domingo, 8 de janeiro de 2012

QUE PAIS É ESSE? ISTO É UMA VERGONHA!!!


  Pasmem!!! Enquanto cidadãos que pagam impostos a vida inteira estão morrendo nos corredores dos hospitais, pasmem:
O Ministério da Saúde vai incluir na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) os procedimentos cirúrgicos de mudança de sexo, com valor estimado em R$ 2500,00 por "paciente".

O Tribunal Regional Federal (TRF), da 4ª região, determinou a realização da cirurgia e estabeleceu prazo de 30 dias para o início dos atendimentos. 

Em nota, o ministério informou que não vai entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). 
De acordo com a assessoria do Ministério da Saúde, 
não há mais empecilhos quanto à inclusão do procedimento, 
já que esse tipo de cirurgia deixou de ser considerada experimental e tem o reconhecimento do Conselho Federal de Medicina (CFM). 

O próximo passo será a inclusão do valor do procedimento na tabela do SUS. O gestor local de saúde (secretarias municipais ou estaduais de saúde) terá a responsabilidade de avaliar a necessidade da cirurgia de acordo com suas prioridades de atendimento na região. Só após essa análise que a cirurgia poderá ser realizada. 

O Ministério da Saúde estuda o impacto financeiro da inclusão da cirurgia e vai estabelecer o valor do procedimento na tabela do SUS. O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região estabeleceu um prazo de 30 dias para que o Sistema Único de Saúde (SUS) passe a realizar cirurgias de mudança de sexo. 

A decisão abrange todo o território nacional. Em caso de descumprimento do prazo, o SUS terá de pagar multa diária de R$ 10 mil. Para o Ministério Público Federal, que moveu a ação contra a União, possibilitar a cirurgia para transexuais pelo SUS é um direito constitucional!

"Volte logo Jesus, porque a situação está ficando cada dia pior!"

Um comentário:

Novo Amanhecer disse...

isso é a mais pura realidade jesus volte logo mesmo pois os valores se inverteram tudo é diferente..