sábado, 1 de janeiro de 2011

TODA PROMESSA DE DEUS, PASSA PELO TESTE DO TEMPO.













                      




Veja o caso de Jose nao do Egito, mas no Egito.

E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.
Gênesis 37:9



O Senhor fez por intermedio de dois sonhos, uma promessa de exaltacao na vida de Jose quando ele tinha apenas 17 anos. (Gn 37.2)

   Mas aparentemente parecia que estava se cumprindo exatamente o contrario da promessa, Jose foi vitima de inveja da propria familia, jogado em um poco, vendido como escravo, caluniado por uma mulher tornou-se prisioneiro...

  Tudo isso aconteceu a ele mas ele nao questiona a Deus: "Senhor, e aquela promessa". Ele continua sendo fiel e temente a Deus acima das circunstancias!

Somente treze anos depois o Senhor cumpriu a promessa na vida de Jose.

"Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.
Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.
E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.
E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito.
E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito.
E Faraó chamou a José de Zafenate-Panéia, e deu-lhe por mulher a Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om; e saiu José por toda a terra do Egito.
E José era da idade de trinta anos quando se apresentou a Faraó, rei do Egito. E saiu José da presença de Faraó e passou por toda a terra do Egito."

Gênesis 41:40-46



Meus amados, fiquemos sempre no Salmo 40.1
"Esperei com paciencia no Senhor e Ele se inclinou e ouviu o meu clamor"

O segredo nao esta em esperar. Pois isso nao temos como mudar. Teremos que esperar de qualquer forma. O segredo esta na PACIENCIA! 

E nestas horas que o Senhor nos avalia. Jose soube esperar com paciencia e por isso o Senhor o honrou grandemente.


Na paz, Marinice Alves Cardoso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Paz de nosso Senhor & Salvador Jesus Cristo.
Fico muito feliz de estar conhecendo seu blog minha irmã.
Interessante esse seu post.Enquanto eu o lia, o Espírito Santo me trazia à tona em minha mente Ec.11.5:
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as cousas.
Muitas vezes deixamos a ansiedade nos tomar conta o que leva à tomarmos decisões precipitadas e retardarmos as promessas de Deus em nossas vidas.
Que o Deus de Abraão,Isaque & Jacó continue te abençoando cada vez mais.

Irismar Oliveira disse...

Maurinice, seja bem-vinda ao Vivendo pela palavra, eu ja estou por aqui também. Parabéns pelo blog. Uma boa noite e um bom fim de semana.

jose rosa disse...

A paz do senhor! Gostei de sua postagem, realmente quando deixamos a ansiedade tomar conta,fazemos coisas erradas como Sará que quis dar um herdeiro a seu esposo esquecendo-se da promessa pois, ela já era avançada de idade. Sendo assim gostaria deixar uma obs. hoje as pessoas estão mais prezas as promessas temporais do as eternas,a "Salvação"deste mundo tenebroso cheio de maldades.