sexta-feira, 9 de agosto de 2013

"Estou com depressao profunda...é pecado pedir a morte para Deus?"

        Desejo a você leitor, a paz do Senhor Jesus. Paz esta, que somente Ele pode te dar.

 Não sinta-se culpado por desejar e pedir a morte para Deus. 
Todos estamos sujeitos a passar por fases em nossa vida, onde desejamos a morte para acabar com o sofrimento momentâneo que passamos. 

Mesmo homens de Deus que tem experiencia com Deus, 
estão sujeitos a isso!
Veja o caso de Elias em I Reis capitulo 19 um homem que fez milagres e maravilhas em nome de Deus, enfrentou e venceu mais de 400 profetas de Baal, em um dado momento ele foge DE UMA MULHER! Foge para o deserto e debaixo de um pé de zimbro extremamente deprimido pede a morte para o Senhor:

“E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: 
Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; E PEDIU PARA SI A MORTE, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.” ELIAS TEVE MEDO, OU DEPRESSAO? 

Não era medo de uma mulher, com certeza! 

 Mas o Senhor ao invés de atender seu pedido mandou um anjo o alimentar dizendo que mui grande ainda seria a sua jornada. 

Deus tinha planos ainda para a vida de Elias. Veja bem, certamente Elias não estava com medo de Jesabel mas cansado de tanto lutar contra a rebeldia daquele povo! Ele também pensava que estava sozinho: “E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.” 1 Reis 19:14 

Mas ainda existiam 7 mil que não se curvara diante de Baal. Eram do mesmo time de Elias. “Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou. 1 Reis 19:18 

 Se você sente desprezo dos amigos e familiares, seja sincero com você mesmo e veja se não deu motivos para a atitude deles! 

 E mesmo que eles tenham ou não motivos, lembre-se que o Senhor que te formou no ventre de sua mãe, não te desprezara jamais: Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15 

 VOCÊ SABE QUE LÁ NO FUNDO, VOCÊ NÃO QUER MORRER. VOCÊ DESEJA DO FUNDO DE SUA ALMA SAIR DO ABISMO QUE ESTA VIVENDO SÓ ISSO. 

 É muito importante que você concientize-se que é só uma fase, e que normalmente isso uma hora passa. Por mais escura que a vida possa parecer estar agora, com certeza não vai durar para sempre.

Na paz, Marinice Alves Cardoso

Um comentário:

Unknown disse...

Estou no meu limite, pedi a morte para Deus antes que eu peque e sofra ainda mais.