domingo, 1 de janeiro de 2012

O SENHOR TE CHAMA. VOLTE DO EGITO!


                                DO EGITO CHAMEI MEU FILHO
 No Evangelho de Mateus 2.13 relata-nos a fuga de Jesus para o Egito.

  Meditando neste capitulo eu observei quantas das vezes somos impulsionados por conta de algumas circunstancias a irmos para o Egito; (o Egito do pecado, o Egito das dividas ou empréstimos, Egito da enfermidade, ate mesmo serviço ou moradia, companhia de pessoas que não nos edificam...)

  Mas não importa quanto tempo voce esta vagando no Egito. Neste momento o Senhor esta te chamando do Egito!
Volte para Belém! (Casa do Pai, santificação, confiança no Senhor.)
  Entregue seus caminhos ao Senhor e confie nEle porque Ele não vai permitir jamais que você permaneça neste Egito em que você se encontra.

Mt 2.16
  Satanás pode fazer de tudo para impedir sua saída do Egito quando perceber que você não e mais seu escravo. Porque a intenção dele e desviar-nos dos planos que o Senhor tem para a nossa vida. Antes que o Senhor Jesus cumprisse Sua missão na Cruz, satanás intentou contra Sua vida usando Herodes para tentar matar Ele ainda criança, tentou-O no deserto, usou Pedro com a intenção de o fazer desistir...mas Jesus tinha convicção de Seu chamado e o Seu alvo era a Cruz, a salvação da humanidade, a nossa redenção!
  Ele sabia que aquela missão fora confiada a Ele e somente Ele. Outro não podia fazer isso em Seu lugar!
  O chamado que o Senhor tem para Sua vida, e você que o tem que cumprir. Não espere que eu ou outra pessoa o faca. Existem almas ao seu redor que você pode alcançar, mas eu não posso pois nem ao menos as conheço! Portanto, não espere que eu ou outro servo do Senhor va salva-las, pois o Senhor as confiou a você, não a mim.

  Você pode me perguntar; mas missionária, o que eu posso fazer para sair deste Egito em que me encontro mas não tenho forcas para sair?
  No Evangelho segundo escreveu Lucas 8.43, conta-nos a historia de uma mulher que já estava por doze anos vivendo no Egito da enfermidade. E nem mesmo se dispondo de todos seus bens foi suficiente para comprar a cura daquela enfermidade.
  Mas, um simples ato de FE, que se tocasse ao menos nas vestes de Jesus seria curada, a tirou daquele Egito!

  Também no mesmo livro de Lucas capitulo 19, relata a historia de um homem que havia enriquecido de forma ilícita, mas que ao encontrar-se com Jesus, somente precisou arrepender-se para sair daquele Egito de fraudes e ganância, alcançando assim salvação.

  Depende tão somente de uma atitude sua para sair deste Egito e voltar correndo para Belém! Ou seja; O CENTRO DA VONTADE DE DEUS. E todas as profecias do Senhor para sua vida certamente ao de se cumprir!

                                                            Na paz, missionária Marinice Alves.

Nenhum comentário: