Google+ Followers

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pergunta: "Por que devemos ler/estudar a Bíblia?"


 Resposta: Colocando de forma simples, devemos ler e estudar a Bíblia porque é a palavra de Deus a nós. II Timóteo 3:16 afirma que a Bíblia é “divinamente inspirada”. Em outras palavras, é a Palavra de Deus a nós. Há tantas perguntas feitas por filósofos e pessoas, e que Deus responde a nós nas Escrituras: Qual o propósito da vida? De onde venho? Há vida após a morte? O que acontece após a morte? Como posso chegar ao céu? Por que o mundo está cheio do mal? Por que luto tanto para fazer o que é certo? Além dessas “grandes” perguntas, a Bíblia dá muitos conselhos práticos em áreas como: O que devo procurar em um cônjuge? Como posso ter um casamento bem sucedido? Como posso ser um bom amigo? Como posso ser um bom pai ou uma boa mãe? O que é o sucesso e como consegui-lo? Como posso mudar? O que realmente importa na vida? Como posso viver de modo a não olhar pra trás e me arrepender? Como posso agradar a Deus? Como posso obter perdão? Como posso lidar com as circunstâncias injustas e acontecimentos ruins na vida de forma vitoriosa?

Devemos ler e estudar a Bíblia porque ela é totalmente confiável, sem erro.
 
A Bíblia é única entre tantos livros chamados “sagrados”, pois não dá simplesmente ensinamentos morais dizendo: “confie em mim”. Ao contrário, nos dá a capacidade de testá-la verificando as centenas de detalhadas profecias que faz, verificando os registros históricos que faz, e checando os fatos científicos que relata. Aqueles que dizem que a Bíblia tem erros têm seus ouvidos cerrados à verdade. Uma vez Jesus perguntou o que era mais fácil dizer: “Seus pecados estão perdoados” ou “Levante, pegue sua cama e ande.” Então Ele provou que Ele tinha a capacidade de perdoar pecados (algo que não podemos ver com nossos olhos) curando o paralítico (algo que os que se achavam ao redor podiam verificar com seus próprios olhos). Da mesma forma, a nós é dada a certeza de que a Palavra de Deus é verdadeira quando discute áreas espirituais que não podemos verificar com nossos sentidos, mostrando-se verdadeira naquelas áreas que podemos (exatidão histórica, científica e profética).

Devemos ler e estudar a Bíblia porque Deus não muda e porque a natureza humana não muda: a Bíblia é tão relevante para nós quanto o era quando foi escrita. Enquanto a tecnologia se transforma ao nosso redor, os desejos e natureza da humanidade não mudam. Você achará, ao ler as páginas da história bíblica, que, falando de relações pessoais ou sociedades, “não há nada novo debaixo do sol”. E enquanto a humanidade, como um todo, continua a buscar amor e satisfação em todos os lugares errados, Deus, nosso bom e amoroso Criador, nos diz que nos trará alegria DURADOURA. Sua Palavra revelada, as Escrituras, são tão importantes que delas disse Jesus: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4). Em outras palavras, se você quer viver a vida em seu máximo potencial, como foi a intenção de Deus, ouça e considere a palavra escrita de Deus... isto é mais importante do que comer!

Devemos ler e estudar a Bíblia porque há tantos ensinamentos falsos ao nosso redor, mas a Bíblia nos dá um padrão de medida pelo qual podemos diferenciar a verdade do engano. Ela nos diz como é Deus. Ter uma impressão errada de Deus é adorar a um “ídolo” ou “falso deus”, pois assim estamos adorando algo que não é Ele! A Bíblia nos diz como alguém verdadeiramente chega ao céu... e não é por ser bom ou batizado, ou por nada mais que POSSAMOS FAZER (João 14:6; ; Efésios 2:1-10; Isaías 53:6; Romanos 3:10 em diante, 5:8; 6:23; 10:9-13). Neste pensamento, a Palavra de Deus nos mostra o quanto Deus nos ama (Romanos 5:6-8; Isaías 53:1 em diante.), e é aprendendo isto que somos levados a amá-Lo também (I João 4:19).

A Bíblia vai equipar você para servir a Deus (II Timóteo 3:17; Efésios 6:17; Hebreus 4:12). Ela ajudará você a saber como ser salvo de seu pecado e sua conseqüência básica (II Timóteo 3:15). Obedecer e meditar na Bíblia trará sucesso em sua vida (Josué 1:8; Tiago 1:25). A Palavra de Deus ajudará a você a ver o pecado em sua vida e a livrar-se dele (Salmos 119:9-11). Ela guiará você em sua vida, fazendo com que se torne mais sábio do que mestres (Salmos 32:8; 119-99; Provérbios 1:6). A Bíblia ajudará você a não perder anos de sua vida em coisas que não duram e não importam (Mateus 7:24-27).

Ler e estudar a Bíblia vai ajudar você a ver além da “isca” atrativa, enxergando o doloroso “anzol” nas tentações cheias de pecado, para que você aprenda com os erros dos outros ao invés de cometê-los você mesmo. A experiência é um grande mestre, mas quando se trata de aprender do pecado, é um mestre terrivelmente duro. É muito melhor aprender pelo erro dos outros. Há tantos personagens da Bíblia para termos como exemplo e aprender, tanto modelos positivos quanto negativos, ambos muitas vezes vindo da vida da mesma pessoa em diferentes momentos. Por exemplo, Davi, ao derrotar o Gigante Golias, nos ensina que Deus é maior que tudo aquilo que nos pede para enfrentar (I Samuel 17). Davi, ao ceder à tentação de cometer adultério com Bate-Seba, revela quão duradouras e terríveis podem ser as conseqüências de “momentos de prazer” (II Samuel 11 em diante). Conhecer a Bíblia nos dá uma real esperança e paz quando tudo ao nosso redor parece estar se desmoronando (Romanos 15:4; Salmos 112:7; Habacuque 3:17-19).

A Bíblia é um livro que não se destina a uma mera leitura. É um livro para se estudar, para que possa ser aplicado. Do contrário, é como engolir a comida sem mastigar, e depois colocá-la pra fora novamente... não se ganha valor nutricional assim. A Bíblia é a Palavra de Deus. Como tal, é tão coesa quanto as leis da natureza. Você pode ignorá-la, mas o fará para seu próprio sofrimento, como seria se ignorasse a lei da gravidade. Não se consegue enfatizar de forma suficiente o quanto a Bíblia é importante em nossas vidas. Estudar a Bíblia pode ser comparado a procurar por ouro. Se você fizer pouco esforço e simplesmente “procurar entre as pedras do rio” você apenas encontrará pó de ouro. Mas, quanto mais você se esforçar para “cavar o ouro”, mais recompensa obterá por seus esforços.

(Gotquestioes)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pergunta: "Por que devemos estudar o Velho Testamento?"


Resposta:
A Bíblia é uma revelação progressiva. Se você pular a primeira metade de qualquer livro bom e tentar terminá-lo, você vai ter dificuldade de entender seus personagens, o enredo e o final. Da mesma forma, o Novo Testamento só pode ser completamente entendido quando é visto como o cumprimento dos eventos, personagens, leis, sistema de sacrifício, alianças e promessas do Velho Testamento. Se apenas tivéssemos o Novo Testamento, iríamos ler os evangelhos sem saber por que os judeus estavam esperando pelo Messias (Um Rei Salvador). Sem o Velho Testamento, não entenderíamos por que esse Messias estava vindo (veja Isaías 53), e não poderíamos ter identificado Jesus de Nazaré como o Messias através das várias profecias detalhadas que foram dadas a Seu respeito; por exemplo: Seu lugar de nascimento (Miquéias 5:2); Sua forma de morrer (Salmos 22, principalmente versículos 1,7-8, 14-18; Salmos 69:21, etc.), Sua ressurreição (Salmos 16:10), e muitos outros detalhes de Seu ministério (Isaías 52:19; 9:2, etc.).
Sem o Velho Testamento, não entenderíamos os costumes judaicos que são mencionados no Novo Testamento. Não entenderíamos as distorções que os fariseus tinham feito à lei de Deus por acrescentarem suas tradições. Não entenderíamos por que Jesus estava tão transtornado ao purificar o Templo. Não entenderíamos que podemos usar a mesma sabedoria que Cristo usou em Suas muitas respostas aos Seus adversários (humanos e demoníacos).

Sem o Velho Testamento, nós iríamos deixar de entender várias profecias detalhadas que só podiam se tornar verdade se a Bíblia é a Palavra de Deus, não dos homens (veja os profetas maiores e menores), tais como Daniel 7 e os capítulos seguintes. Essas profecias dão detalhes específicos sobre a ascensão e queda de nações, como iriam cair, se vão ascender de novo, quais poderes seriam os próximos a emergir, quem seriam os principais personagens (Ciro, Alexandre o Grande, etc.), e o que iria acontecer com seus reinos quando morressem. Essas profecias detalhadas são tão exatas que céticos acreditam que só podiam ter sido escritas depois do ocorrido.
O Velho Testamento contém várias lições para nós através das vidas de seus personagens falíveis que possuíam a mesma natureza que possuímos hoje. Ao observar suas vidas, podemos nos encorajar a confiar em Deus não importando a situação (Daniel 13) e a não ceder nas coisas pequenas (Daniel 1), para que possamos ser fiéis depois nas grandes coisas (Daniel 6). Podemos aprender que é melhor confessar nossos pecados com sinceridade logo, ao invés de botar a culpa em outra pessoa (1 Samuel 15). Podemos aprender a não brincar com o pecado, pois o pecado vai nos descobrir e sua mordida é fatal (veja Juízes 13-16). Podemos aprender que precisamos confiar e obedecer a Deus se almejamos experimentar da Sua "terra prometida" ainda nessa vida e do Seu Paraíso na vida futura (Números 13). Aprendemos que se contemplamos o pecado, estamos apenas nos preparando para cometê-lo (Gênesis 3; Josué 6-7). Aprendemos que nosso pecado tem consequências não só para nós mesmos, mas para aqueles ao nosso redor que amamos tanto; assim como o nosso bom comportamento tem recompensa para nós e para os que estão ao nosso redor também (Gênesis 3; Êxodo 20:5-6).
O Velho Testamento também contém grandes quantidades de sabedoria que o Novo Testamento não tem. Muitos desses estão escritos nos livros de Salmos e Provérbios. Esses ensinos de sabedoria revelam como posso ser mais sábio do que meus professores, qual o resultado de vários pecados (é sempre bom poder ver o anzol que a isca está escondendo), e quais realizações o mundo tem a oferecer (nenhuma!). Como posso perceber se sou um tolo (tolo moral, quer dizer)? Como posso acabar afastando pessoas sem ser esse o meu objetivo? Como posso abrir as portas para sucesso duradouro? Como posso achar sentido para minha vida? Novamente, tem tanta coisa nesses livros só esperando ser descoberta por aqueles que realmente querem aprender.

Sem o Velho Testamento não teríamos nenhuma base para nos guardar contra os erros das perversões politicamente corretas da nossa sociedade, na qual evolução é vista como sendo o criador de todas as espécies durante um período de milhões de anos (ao invés de ser o resultado de uma criação especial de Deus em seis dias literais). Nós acreditaríamos na mentira de que casamentos e famílias são estruturas em evolução que devem continuar a mudar com a sociedade (ao invés de serem vistos como um plano de Deus cujo propósito é de criar filhos que O seguem e de proteger aqueles que seriam usados e abusados se não estivessem em tal estrutura – frequentemente mulheres e crianças).

Sem o Velho Testamento, não entenderíamos as promessas que Deus ainda vai cumprir à nação israelita. Como resultado, não veríamos propriamente que o período de Tribulação é um período de sete anos no qual Ele vai estar trabalhando especificamente com a nação de Israel por ter rejeitado Seu primeira vinda, mas que vai recebê-lO na Sua segunda vinda. Não entenderíamos como o reino futuro de Cristo de 1000 anos se encaixa com as promessas aos judeus, nem como os gentios vão fazer parte também. Nem veríamos como o final da Bíblia conecta tudo que estava solto no começo da Bíblia, restaurando o paraíso que Deus originalmente criou esse mundo para ser, no qual teríamos um relacionamento íntimo e pessoal com Deus no Jardim do Éden.


Em resumo, o Velho Testamento é um espelho que permite que nos vejamos nas vidas dos seus personagens e nos ajuda a aprender de forma indireta de suas vidas. Explica tantas coisas sobre quem Deus é, as maravilhas que tem criado e a salvação que tem providenciado. Conforta aqueles que estão passando por perseguição ou problemas (especialmente o livro de Salmos). Revela através de tantas profecias cumpridas por que a Bíblia é um livro tão único entre os outros livros santos – só ela é capaz de demonstrar o que clama ser: a Palavra inspirada de Deus. Revela muita coisa sobre Cristo página após página dos seus manuscritos. Contém tanta sabedoria que vai muito além do que o Novo Testamento cita ou alude. Em resumo, se você ainda não se aventurou profundamente nas suas páginas, você está perdendo muito do que Deus tem disponível para você. Ao ler o Velho Testamento, vai ter muita coisa que você não vai entender de primeira, mas vai ter muito que você vai entender e aprender. À medida que você continua a estudá-lo, pedindo a Deus para lhe ensinar mais, sua escavação vai lhe recompensar com grandes tesouros!

                                                                                                           GotQuestions
 

Pergunta: "Como posso ter alegria em minha vida Cristã?

Resposta: Períodos de tristeza e depressão podem entrar na vida de praticamente todo Cristão devoto. Vemos muitos exemplos disso na Biblia. Jó desejava que nunca tivesse nascido (Jó 3:11). Davi orou para que fosse levado a um lugar onde não tivesse que lidar com a realidade (Salmos 55:6-8). Elias, depois de derrotar 450 profetas de Baal com fogo do céu (1 Reis 18:16-46), fugiu para o deserto e pediu a Deus que tirasse a sua vida (1 Reis 19:3-5).

  Como então podemos superar esses períodos de imensa falta de gozo? Podemos ver como essas mesmas pessoas superaram sua depressão. Jó disse que, se orarmos e nos lembrarmos de nossas bençãos, Deus vai restaurar nosso gozo e justiça (Jó 33:26). Davi escreveu que o estudo da Palavra de Deus vai nos trazer gozo (Salmos 19:8). Davi também percebeu que precisava louvar a Deus mesmo no meio de desespero (Salmos 42:5). No caso de Elias, Deus deixou com que descansasse por um tempo para então enviar um homem chamado Eliseu para ajudá-lo (1 Reis 19:19-21). Hoje ainda precisamos de amigos com quem podemos compartilhar nossas feridas e dores (Eclesiastes 4:9-12).Tente compartilhar seus sentimentos com um amigo Cristão que você admira. Você vai ficar surpreso em saber que eles provavelmente já tiveram que passar por algumas das mesmas coisas que você está passando agora.
  Mais importante, é certo que meditar em nós mesmos, nossos problemas, nossas dores e principalmente no nosso passado, não vai nunca produzir gozo espiritual verdadeiro. Alegria não é encontrada em materialismo, não é encontrada em psicoterapia, e com certeza nã será encontrada na obsessão com nós mesmos. É encontrada apenas em Cristo. Nós que pertencemos ao Senhor “nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne” (Filipenses 3:3). Conhecer a Cristo é ter uma verdadeira compreensão de nós mesmos e uma percepção espiritual verdadeira em Cristo, tornando impossível com que nos gloriemos em nós mesmos, nossa sabedoria, força, riquezas ou bondade, mas sim – e apenas - em Cristo, Sua sabedoria e força, Sua riqueza e bondade, e em Sua pessoa apenas. Afunde-se completamente na pessoa de Cristo, Sua Palavra, e procure conhecê-lO mais intimamente. Se permanecermos nEle, Ele nos prometeu que nosso gozo será completo (João 15:1-11).
Finalmente, lembre-se que é apenas através do Espírito Santo que podemos encontrar alegria verdadeira (Salmos 51:11-12, Gálatas 5:22, 1 Tessalonicenses 1:6). Não podemos fazer nada longe do poder de Deus (2 Coríntios 12:10, 13:4). Na verdade, o mais que tentamos obter alegria com nossos próprios métodos, o mais miserável nos tornamos. Descanse nos braços de Deus (Mateus 11:28-30) e procure Sua face através de oração e das Escrituras. "E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo" (Romanos 15:13).


                                                                                                    GotQuestions

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A LETTER FROM MOM AND DAD

...my child, when i get old i hope u understand and have patience with me in case i break a plate ,or spill a soap on the table because am loosing my eye sight , i hope you do not yell at me .older ppl are sensitive and always have selfpity when you yell , when my hearing get worse and i cant hear what are you saying , i hope you do not call me deaf plz repaet what you said or write it down i am sorry my child i am getting older ,when my knees get weaker i hope you have the patience to help me get up LIKE HOW I USED TO HELP YOU WHEN YOU WERE LITTLE LEARNING HOW TO WALK plz bear with me when i keep repeating myself like a broken record ,i hope you jus keep listening to me plz do not make fun of me
OR
GET sick of listening to me,
DO U REMEMBER WHEN U WAS LITTLE AND U WANTED A BALLON ? YOU REPEATED YOUR SELF OVER AND OVER TILL U GET WHAT U WANTED PLZ ALSO PARDON MY SMELL I smell like an old person plz do not force me to shower my body is weak .  Old ppl get sick easily when they are cold i hope i do not gross you out . DO YOU REMEMBER WHEN U WAS LITTLE ?? I USED TO CHASE U AROUND BECUZ U DID NOT WANT TO SHOWER and ifu spare atime i hope we can talk even if for afew minutes i am always alone all the time ,i have noone to talk to i know you are busy with work even if u r not intersted with my stories plz have time for me .
DO U REEMBER WHEN U WAS LITTLE ? I USED TO LISTEN TO U R STORIES ABOUT YOU TEADY BEAR .WHEN TH ETIME COMES AND I GET ILL AND BEDRIDDEN I HOPE U HAVE THE PATIENCE TO TAKE CARE OF ME I AM SORRY IF I ACCIDENTALLY WET THE BED OR MAKE A MISS I HOPE U HAVE THE PATIENCE TO TAKE CARE OF ME DURING MY LAST MOMENTS OF FEW LIFE AM NOT GOING TO LAST LONGER ANYWAY .WHEN THE TIME OF MY DEATH COMES I HOPE U HOLD MY HANDS AND GIVE ME THE STRENGTH TO FACE DEATH

AND DO NOT WORRY WHEN I FINALLY MEET OUR CREATOR (ALLAH) I WILL WHISPER IN HIS EARS TO BLEES YOU BECAUSE YOU LOVED YOUR MOM AND DAD THANKYOU SO MUCH 4 UR CARE WE LOVE YOU

WITH MUCH LOVE
MOM &DAD

domingo, 25 de dezembro de 2011

POR QUE TARDA O PLENO AVIVAMENTO?



 “A única razão de nós não termos avivamento é porque nós queremos viver sem ele!” Aquele que conseguisse levar os crentes a orar, seria quem, abaixo de Deus, produziria o maior avivamento que o mundo já viu. Ah, se os crentes pudessem estar cônscios da eternidade! Ah, se pudéssemos viver cada momento sob o olhar de Deus, se pudéssemos viver tendo sempre em mente o juízo final, e vender tudo que vendemos tendo em mente o juízo final, e fazer todas as nossas orações, dar o dízimo de tudo que possuímos, tendo em mente o juízo final.

E se nós pregadores preparássemos nossas mensagens com um olho voltado para a humanidade perdida e outro para o trono do juízo final, então experimentaríamos um avivamento operado pelo Espírito Santo que abalaria esta terra, e que em pouco tempo salvaria milhões e milhões de vidas preciosas.
Por que tarda o avivamento? A resposta é muito simples. Tarda porque os pregadores e evangelistas estão mais preocupados com dinheiro, fama e aceitação pessoal, do que em levar os perdidos ao arrependimento.

Tarda porque nossos cultos evangelísticos  parecem mais shows teatrais do que pregação do evangelho. Coitado de Deus! Ele não está recebendo muita glória! Então, por que ele ainda não cumpriu sua terrível mas bendita ameaça de que iria vomitar-nos de sua boca? Nós fracassamos; estamos impuros. Apreciamos os louvores dos homens. Buscamos nossos próprios interesses. Ó Deus, liberta-nos dessa existência egoística, egocêntrica! Dá-nos a bênção do quebrantamento! O juízo deve começar por nós, pelos pregadores! Em nossas orações ainda não resistimos até o sangue; não mesmo. Como diz Lutero, “nem ao menos fizemos suar nossa alma”.

Oramos com uma atitude tipo “o que vier está bom”. Deixamos tudo ao acaso. Nossas orações não nos custam nada. Nem mesmo demonstramos forte desejo de orar. Fica tudo na dependência de nossa disposição, e por isso oramos de forma intermitente e espasmódica. A única força diante da qual Deus se rende é a oração. Escrevemos muito sobre o poder da oração, mas ao orar não temos aquele espírito de luta. 
Nós fazemos tudo: exibimos nossos dons espirituais ou naturais; expomos nossas opiniões, políticas ou religiosas; pregamos sermões ou escrevemos livros para corrigir desvios doutrinários. Mas quem quer orar e atacar as fortalezas do inferno? Quem irá resistir ao diabo? Quem quer privar-se de alimento, descanso e lazer, para que os infernos o vejam lutando, envergonhando os demônios, libertando os cativos, esvaziando o inferno, e sofrendo as dores de parto para deixar atrás de si uma fileira de pessoas lavadas pelo sangue de Cristo?
(Leonard Ravenhill)

domingo, 18 de dezembro de 2011

KEEP YOUR EYES ON THINGS ABOVE.

 Reading II Col 3: 1-4
"Strive to things above, where are Christ"

Reading from the Letter of Paul to the Colossians
siblings:
If raised with Christ,
aspire to things above,
where Christ is seated at the right hand of God.
Afeiçoai yourselves to the things above, not on earthly.
For you have died
and your life is hidden with Christ in God.
When Christ who is your life, appears,
ye shall ye also appear with Him in glory.


Or 1 Corinthians 5: 6b-8
"Be you clean the old leaven, that ye may be a new lump"

Reading First Letter of Paul to the Corinthians
siblings:
Know ye not that a little leaven leavens the whole lump?
Purify yourselves of the old yeast,
in order to be a new lump,
and ye are unleavened.
Christ, our Passover lamb was sacrificed.
The feast,
not with old yeast nor with the leaven of malice,
but with the unleavened bread of sincerity and truth.

Word of the Lord.

MANTENHA SEUS OLHOS NAS COISAS DO ALTO.

 LEITURA II Col 3, 1-4
«Aspirai às coisas do alto, onde está Cristo»

Leitura da Epístola do apóstolo Paulo aos Colossenseses.

Irmãos:
Se ressuscitastes com Cristo,
aspirai às coisas do alto,
onde está Cristo, sentado à direita de Deus.
Afeiçoai-vos às coisas do alto e não às da terra.
Porque vós morrestes
e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a vossa vida, Se manifestar,
também vós vos haveis de manifestar com Ele na glória.
Palavra do Senhor.

Ou 1 Cor 5, 6b-8
«Purificai-vos do velho fermento, para serdes uma nova massa»

Leitura da Primeira Epístola do apóstolo Paulo aos Coríntios
Irmãos:
Não sabeis que um pouco de fermento leveda toda a massa?
Purificai-vos do velho fermento,
para serdes uma nova massa,
visto que sois pães ázimos.
Cristo, o nosso cordeiro pascal, foi imolado.
Celebremos a festa,
não com fermento velho nem com fermento de malícia,
mas com os pães ázimos da pureza e da verdade.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A BIBLIA CONDENA O ABORTO

Em um mundo no qual amputar a cauda de um cão é considerado crueldade, estatutos legais permitem que crianças sejam esquartejadas ainda no ventre de suas mães.

 
"Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.


Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.


Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.


E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!"

Salmos 139:13-17



Quando predomina a iniquidade, se faz necessário reforçar o que é óbvio.

Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Salmos 139:13-17
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Salmos 139:13-17
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Salmos 139:13-17
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Salmos 139:13-17
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Salmos 139:13-16
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Salmos 139:13-16
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Salmos 139:13-16
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Salmos 139:13-16

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quem é o Aniversariante?!



A Paz, irmãos!
Estamos nos aproximando do Natal!  Estamos entrando em clima de fim de ano!
Vivemos um tempo onde celebramos a 1ª Vinda de Jesus, com o objetivo de adorá-lo hoje, e também de nos prepararmos para Sua 2ª Vinda!

    No Natal celebramos o Nascimento de Jesus Cristo, Deus encarnado por Amor a nós, homens e mulheres!   Significa que o Natal é celebração do Aniversário de Jesus! 

            VOCÊ ESTARÁ EM COMUNHÃO COM O ANIVERSARIANTE?

     Qual a nossa atitude quando estamos vivendo a festa de aniversário de alguém? 
Numa festa de aniversário todos colocam o aniversariante como centro das atenções, dos abraços, das conversas, etc.
Numa festa de aniversário todos levam algum presente para o aniversariante.
Numa festa de aniversário todos entram no clima de alegria, de boa convivência com os outros, de sorrisos, de paz, de vida!
Numa festa de aniversário todos recebem, desfrutam, comida e bebida providenciada normalmente pelo próprio aniversariante. 
Numa festa de aniversário o aniversariante expõe publicamente suas preferências na decoração, no jeito de se vestir, na música que é tocada, naquilo que é servido para os convidados se alimentarem, etc…   E todos entram em comunhão com o aniversariante e curtem aquilo que ele curte com toda alegria.


    Será que no aniversário de Jesus deste ano, isto é, no Natal de 2011, você vai se comportar deste jeito mencionado, como normalmente todos se comportam nas festas de aniversário???
Jesus será o centro da sua atenção, da sua conversa, etc?
Qual será o presente que você dará a Jesus?  Já escolheu?  (não é presente comprado, é presente vivido…)

    Você está se preparando para entrar no clima do aniversário:  Alegria, Paz, Perdão, Reconciliação, Boa Convivência com as pessoas que vão estar junto com você?   Valorizar sua vida, e  a vida em Deus?    

No aniversário de Jesus, você vai desfrutar da Comida e da Bebida que Ele preparou para você?  Qual?!!
A Palavra de Deus que nos alimenta!!  O Corpo, Sangue, Alma e Divindade, que nos dá vida nova no Espírito!                                        
      Na festa de Jesus, como vai estar a decoração, as vestes, a música, etc, na sua casa??  Conforme a preferência e o gosto do aniversariante??  Vai ter o Presépio, mostrando o nascimento de Jesus? Ou vai ter um monte de papai Noel e duendes espalhados pela casa?! (ninguém cristão merece!…)
E as roupas que você vai vestir?  Serão belas e decentes, bonitas e dignas?  E a música, o som, que vai tocar?  Serão do gosto do aniversariante?  Falarão do Amor de Deus, da esperança, do perdão, da alegria e felicidade que há em Cristo, do Louvor ? (Ou serão músicas que falam de raiva, de morte, de traição, de sensualidade, de palavras pornográficas, de rebeldia, de prazeres vazios, etc…)   
  

                                  
   Você é livre pra fazer sua escolha…   Ele te dá liberdade…  
  Assim como Ele foi livre e fez a escolha dEle pensando em você…


  Quero concluir dizendo que eu fiz a minha escolha, e há 15 anos tenho vivido o Natal de um modo muito      mais feliz do que os outros 19 “Natais” que vivi anteriormente!  Escolho Jesus!  Escolho o Amor!  Escolho o Santidade do Natal!  E desprezo o consumismo e o hedonismo que o comércio ambicioso criou para um falso natal, um natal material, sem o aniversariante…
   


   Que Deus te abençoe, com Seu Amor Infinito e Gratuito.
                                                                                (Ulisses)

domingo, 4 de dezembro de 2011

Procura-se criança desaparecida!!!

 Criança que foi vista pela última vez, 
dentro de nós mesmos, há muitos anos. 

Ela pulava, ria e ficava feliz com brinquedos velhos.
Pulava amarelinha, jogava pião, brincava na chuva,
corria nas calçadas, subia nas árvores.
Vibrava quando ganhava brinquedos novos.
Dava vida a latinhas, tampinhas, soldadinhos de chumbo, bonecas.
Brincava de médico, era enfermeira ou paciente. Jogava botão.
Colecionava pedrinhas, figurinhas, devorava ovos de páscoa.
Soltava balões e brincava de "passa anel".
Batia palmas no circo, adorava zoológico,
brincava de roda, ficava feliz quando se empanturrava de sorvete.
Ela se emocionava ao ouvir estórias.
Onde ela está? Para onde foi?
"Naquela mesma hora, chegaram os discípulos ao pé de JESUS, dizendo: QUEM É O MAIOR NO REINO DOS CÉUS? E Jesus, chamando UMA CRIANÇA, a pôs no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar HUMILDE como esta CRIANÇA, esse é o maior no Reino dos céus."
(Evangelho de Mateus, Capítulo 18, versículos 1 a 4)

sábado, 3 de dezembro de 2011

SIMBOLOS DO NATAL: voce sabe o que significa?

 
A ARVORE de Natal,
A arvore de Natal ressuscita um deus pagão chamado Ninrode e faz reviver Talmuz. 
No ocultismo ou nas religiões orientais, os espíritos dos antepassados 
são invocados por meio de uma árvore. A árvore é um ponto
de contato que os deuses gostam. Todo feiticeiro sabe disso, menos a igreja.

Quem tem uma árvore de natal está legalizando a entrada de guias, orixás e
caboclos. Os ocultistas crêem que as pessoas são energizadas através das árvores.


Definição: Enciclopédia Barsa Vol. 11, pg 274

“A árvore de Natal é de origem germânica, datada do tempo de São
Bonifácio. Foi adotada para substituir os sacrifícios ao carvalho
sagrada de Odin, adorando-se uma árvore, em homenagem ao Deus menino.”

Os Babilônicos consagravam uma árvore aos pés dos deuses e a levavam para
como aprovação desses deuses; era um símbolo desses deuses porque não se
podia fazer uma réplica da imagem. Esta árvore estava relacionada a um
pinheiro.


A árvore de Natal dará legalidade e liberdade para que o espírito do
natal transite livremente em nossas casas. (Característias: Depressão,
melancolia inesplicavel, bebedice, glutonaria etc.


Observe agora:

Jeremias 10:3-4
Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um
madeiro, obra das mãos de um artífice, com machado; com prata e com ouro e
enfeitam, com pregos e martelo o fixam para que não ocile.”


O QUE É O PAPAI NOEL?
O Papai Noel : origem e tradição
Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau,
que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava
ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das
casas.


Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após
várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. 
Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.
 
A roupa do Papai Noel.
Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou
verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem
para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto,
criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.

Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com
o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A
campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem
do Papai Noel pelo mundo.



O POVO DE DEUS SOFRE POR FALTA DE ENTENDIMENTOO. Oséias 4.6

BUSQUEM ENTENDIMENTO DA PALAVRA DE DEUS.