sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quem é o Aniversariante?!



A Paz, irmãos!
Estamos nos aproximando do Natal!  Estamos entrando em clima de fim de ano!
Vivemos um tempo onde celebramos a 1ª Vinda de Jesus, com o objetivo de adorá-lo hoje, e também de nos prepararmos para Sua 2ª Vinda!

    No Natal celebramos o Nascimento de Jesus Cristo, Deus encarnado por Amor a nós, homens e mulheres!   Significa que o Natal é celebração do Aniversário de Jesus! 

            VOCÊ ESTARÁ EM COMUNHÃO COM O ANIVERSARIANTE?

     Qual a nossa atitude quando estamos vivendo a festa de aniversário de alguém? 
Numa festa de aniversário todos colocam o aniversariante como centro das atenções, dos abraços, das conversas, etc.
Numa festa de aniversário todos levam algum presente para o aniversariante.
Numa festa de aniversário todos entram no clima de alegria, de boa convivência com os outros, de sorrisos, de paz, de vida!
Numa festa de aniversário todos recebem, desfrutam, comida e bebida providenciada normalmente pelo próprio aniversariante. 
Numa festa de aniversário o aniversariante expõe publicamente suas preferências na decoração, no jeito de se vestir, na música que é tocada, naquilo que é servido para os convidados se alimentarem, etc…   E todos entram em comunhão com o aniversariante e curtem aquilo que ele curte com toda alegria.


    Será que no aniversário de Jesus deste ano, isto é, no Natal de 2011, você vai se comportar deste jeito mencionado, como normalmente todos se comportam nas festas de aniversário???
Jesus será o centro da sua atenção, da sua conversa, etc?
Qual será o presente que você dará a Jesus?  Já escolheu?  (não é presente comprado, é presente vivido…)

    Você está se preparando para entrar no clima do aniversário:  Alegria, Paz, Perdão, Reconciliação, Boa Convivência com as pessoas que vão estar junto com você?   Valorizar sua vida, e  a vida em Deus?    

No aniversário de Jesus, você vai desfrutar da Comida e da Bebida que Ele preparou para você?  Qual?!!
A Palavra de Deus que nos alimenta!!  O Corpo, Sangue, Alma e Divindade, que nos dá vida nova no Espírito!                                        
      Na festa de Jesus, como vai estar a decoração, as vestes, a música, etc, na sua casa??  Conforme a preferência e o gosto do aniversariante??  Vai ter o Presépio, mostrando o nascimento de Jesus? Ou vai ter um monte de papai Noel e duendes espalhados pela casa?! (ninguém cristão merece!…)
E as roupas que você vai vestir?  Serão belas e decentes, bonitas e dignas?  E a música, o som, que vai tocar?  Serão do gosto do aniversariante?  Falarão do Amor de Deus, da esperança, do perdão, da alegria e felicidade que há em Cristo, do Louvor ? (Ou serão músicas que falam de raiva, de morte, de traição, de sensualidade, de palavras pornográficas, de rebeldia, de prazeres vazios, etc…)   
  

                                  
   Você é livre pra fazer sua escolha…   Ele te dá liberdade…  
  Assim como Ele foi livre e fez a escolha dEle pensando em você…


  Quero concluir dizendo que eu fiz a minha escolha, e há 15 anos tenho vivido o Natal de um modo muito      mais feliz do que os outros 19 “Natais” que vivi anteriormente!  Escolho Jesus!  Escolho o Amor!  Escolho o Santidade do Natal!  E desprezo o consumismo e o hedonismo que o comércio ambicioso criou para um falso natal, um natal material, sem o aniversariante…
   


   Que Deus te abençoe, com Seu Amor Infinito e Gratuito.
                                                                                (Ulisses)

Nenhum comentário: