terça-feira, 17 de maio de 2011

POBRE OSAMA BIN LADEN

A paz, meus amados.
Decidi fazer esta postagem depois de ser bombardeada com tantas imagens na mídia, onde se comemora a morte de Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden, um dos membros sauditas da próspera família bin Laden, além de líder e fundador da al-Qaeda, organização terrorista famosa pelos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos e numerosos outros contra alvos civis e militares.

Isto me fez lembrar de Ezequiel 33:11
“ DIZ O SENHOR DEUS: VIVO EU, QUE NÃO TENHO PRAZER NA MORTE DO ÍMPIO, MAS EM QUE O ÍMPIO SE CONVERTA DO SEU CAMINHO E VIVA. CONVERTEI-VOS, CONVERTEI-VOS DOS VOSSOS MAUS CAMINHOS...

Por que o Senhor Deus diz isso?
Diz, porque Jesus Cristo sofreu e morreu por nós, portanto, morrendo o ímpio, certamente não ganhará salvação.

Pelo menos nós cristãos não temos motivo para comemorarmos tal acontecido.
A não ser que Osama Bin Laden tivesse se arrependido e se covertido ao Senhor Jesus.

Mas ao contrário infelismente ele fez com que muitos que não estavam preparados para se encontrar com o Senhor, perdessem sua salvação e também perdeu a sua própria.

Isto deve fazer a Igreja ficar alerta e levar o quanto antes o Evangelho aos "quatro cantos" do mundo!

Quero finalizar com Mateus 5:44,45.46
Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;
para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo?

Na paz, Marinice Alves

domingo, 15 de maio de 2011

ESTÁS PREPARADO?

Se você conhece pelo menos um pouco da Bíblia,
Você vai rir muito com esta inusitada estória?

  

Certo homem que trabalhava num canavial, viu três letras que brilhavam no céu: VCC. Muito religioso, julgou que aquelas letras significavam: "Vai, Cristo Chama". Fiel e bem intencionado, contou sua visão ao pastor da igreja, pedindo-lhe que orasse por ele, pois a partir daquele dia dedicaria sua vida à pregação do Evangelho. O pastor, surpreso diante do relato, disse:
-Mas para pregar o Evangelho é preciso conhecer a Bíblia. Você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando sua mensagem?
-Claro que sim! - disse o homem.
-E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece?
-As parábolas de Jesus, principalmente a do bom samaritano.
-Então, me conte essa história! - disse o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento bíblico do futuro pregador do Evangelho.
O homem começou a falar: "Descia um homem de Jerusalém para Jericó e caiu entre os salteadores. Ele lhes disse: 'Varões irmãos, escutai-me. Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho, isso lhes dou.' Entregou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo sua capacidade. E, partindo dali, foi conduzido pelo Espírito ao deserto e, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Os corvos lhe traziam alimento, pois alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Depois disso, ele foi até a casa de Jezabel, mãe dos filhos de Zebedeu, e disse: 'Tiveste cinco maridos, e o homem que agora tens não é teu marido'. Olhando, então, ao longe, viu Zaqueu pendurado pelos cabelos numa árvore e lhe disse: 'Desce daí, pois hoje jantarei em tua casa'. Portanto, não andeis inquietos, dizendo: 'Que comeremos?', pois o vosso Pais celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. E todos que ouviram se admiraram da Sua doutrina."
Ao concluir, entusiarmado, o homem olhou para o pastor e perguntou:
-Então, pastor, estou pronto para pregar o Evangelho?
-Olha, meu filho - disse o pastor - eu acho que aquelas letras no céu não significavam: "Vai, Cristo Chama". Antes, deveriam ser ligar: "Vai Cortar Cana".
                                                                   (Autor Desconhecido) 

  Eu  quase não consegui terminar a leitura de tanto rir!
Agora falando sério, é hilário mais muito preocupante, porque esta é a realidade não só de membros, mas até mesmo de líderes de igrejas evangélicas.
 Está estória me faz lembrar de 2 Tm 2:15 "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
E  Oseias 4:6 “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento, porque tu rejeitastes o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas SACERDOTE diante de mim..
                                                                                                                             Marinice Alves