Google+ Followers

domingo, 5 de abril de 2015

HOJE NÃO.



                                     

Para aquelas famílias que hoje se reuniram para comemorar a páscoa, mas não tiveram tempo para atender um necessitado que bateu em sua porta...


E sabe como se livraram dele? Simplesmente dizendo HOJE NÃO. Sem ao menos procurar saber qual era sua necessidade...pois estão muito ocupados com uma data que comemora a Ressurreição do Cristo.
Será que praticar o cristianismo é reunir-se com a família para comes e bebes em datas bíblicas.

HOJE NÃO. É a frase mais usada para se livrar do problema alheio.



"Aquele pai de família desempregado saíra de casa naquela manhã com o coração partido, pois deixará em casa esposa e três filhos sem pão, sem leite, sem esperança de almoço nem de uma vida melhor. Com uns trocados que havia emprestado no dia anterior comprou alguns agulheiros na 25 de Março para vender porta à porta. Não tinha outra saída. Não podia esperar de braços cruzados por uma nova porta de emprego devido as quatro bocas que tinha de alimentar além da sua, é claro. A luz já havia sido cortada há uma semana e se em três dias não pagasse a terceira conta de água atrasada também ficariam sem a tão necessária água. Mas agora no momento a maior preocupação era com o alimento. Recebeu uma promessa de que se ele carpisse um quintal de 500 mts na próxima semana, receberia cento e cinquenta reais. Daria para pagar pelos menos a conta mais antiga para assim prolongar mais alguns dias com água. 
     Mas naquela manhã ele estava animado porque era domingo de Páscoa e certamente as pessoas estariam com os corações aquebrantados, afinal a maioria da população daquela cidade era cristã católica ou protestante.
     Mas qual não foi sua decepção ao chegar as portas e constatar que a maioria estava muito envolvida com a comemoração. Alguns assavam carnes das mais caras nos próprios quintais ou faziam churrascos. Refrigerantes e bebidas não faltavam. Riam muito e falavam de assuntos diversos, menos de Cristo ou do significado da Páscoa. E quando ele tentava chamar a atenção de alguém que estava dentro da residência, ele só ouvia a mesma frase: HOJE NÃO. 
Então se perguntou, se aquelas pessoas sabiam o que estavam comemorando.
 
    Marinice Alves

Diz a lenda que certa vez Jesus resolveu se disfarçar de um pobre necessitado e foi até a porta de uma igreja grande e tradicional, onde tinham milhares de membros e lá, o EGO dos homens já havia corrompido a igreja, desta forma, quando Jesus (disfarçado de pobre) chegou na porta da igreja, foi abordado por um obreiro;

Obreiro: O Senhor não pode entrar na igreja sujo, descalço e fedido, pois aqui é a casa do Deus onde devemos vir com a melhor roupa!

Jesus: Mas eu sou pobre, não tenho outra roupa, não tenho sapato e faz dias que não tomo banho, pois moro nas ruas.

Obreiro: Vou chamar um diácono pra te ajudar.

Diácono: Sente aqui no fundo e fique quietinho, não faça escândalo e não chame atenção, senão te ponho pra fora.

Jesus: Mas eu vim buscar a Deus, quero adorar o Senhor, como eu posso ficar quieto diante da presença de Deus?

Diácono: Vou chamar o presbítero pra te ajudar.
Presbítero: O Senhor não quer levar umas roupas e alimentos? não foi isso que veio buscar aqui? toma aqui, pode levar, mas não arrume confusão.

Jesus: Obrigado, eu vou levar, mas eu não quero apenas esmolas, eu quero a salvação em Cristo, será que não posso mesmo participar do culto?

Presbítero: espere um pouco meu Senhor, vou chamar o Pastor e ele resolve.

Pastor: Escuta aqui rapaz, vamos parar de atrapalhar o culto, você já chamou atenção demais, agora pegue suas trouxas e vá embora, não perturbe os irmãos!

Jesus: Ok, desculpe, não sabia que não sou mais bem vindo na minha IGREJA, pois todo aquele que não atende um necessitado, não é meu discípulo.

E aí crente? como você tem atendido aos pobres e mais necessitados na igreja? você só quer receber os mais abastados? isso não é cristianismo e deixo aqui um versículo para sua reflexão;
"Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal." Salmos 41:1 


JESUS TESTANDO A IGREJA (leia e reflita)
(Enviado inbox por Pablo Martinez)