Google+ Followers

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO?


O dia é exatamente 31 do mes de Dezembro de 2012. 

Sim, dia de festas e desejos de um proximo Ano com certeza melhor do que o ano que se finda. A esperançé sempre do melhor. 

A passagem de ano é um momento cheio de superstições.  Há crenças para todos os gostos. O povo brasileiro ama festejar o Ano Novo, pois assim sentem que se renovam. Valorizam a passagem de ano, e assim criam crenças, superstições, mitos, que os façam se sentir com sorte para o próximo ano.




O fato de que o proximo Ano possa ter experiencias ruins é inadimissivel neste dia! E sonhamos...sonhamos...sonhamos com um Ano melhor se aproximando.

E quando ele chega, logo no inicio deJaneiro ja chegamos a conclusao de que é apenas mais um ano. Esta realidade chega acompanhada das tradicionais contas do mes de Janeiro como IPTU,IPVA....Ou seja: Todos os nossos salarios de Janeiro a Maio servirao para pagar impostos!


Aqui no Brasil varias regioes sao assoladas com as enchentes.
ou seja: ANO NOVO VELHOS PROBLEMAS.



2013 para mim foi um ano cheio de lutas e experiencias terriveis. Logo no inicio em 18 de Fevereiro vi minha mae morrer em meus bracos com um ataque cardiaco, vi ela dar o ultimo suspiro...fiz massagens cardiacas e respiracao boca a boca mas tudo em vao...a hora dela havia chegado, e nao pude fazer nada para impedir. O Senhor a recolheu.


Passadas apenas duas semanas, do enterro de minha mae fui surpreendida com a morte de outra pessoa muito amada, meu pai na fe. Pastor Mario Shikiti Tahara. 

Cinco meses depois de Julho, meu pai que morava comigo, tambem veio a falecer tambem vi ele dar seu ultimo suspiro...e em apenas cinco meses estive por tres vezes no cemiterio...

E neste mesmo periodo em que meu pai esteve hospitalizado, uma filha tambem foi internada por causa de um dente. Ela em um hospital e meu pai em outro. As visitas eram no mesmo horario e eu tinha que sair de um as pressas para chegar a tempo no outro antes que terminasse a visita.







O carro foi roubado, e muitos outros contratempos mais aconteceram como meu irmao que mesmo sendo um homem integro mordeu a esposa em um momento de discursao e foi preso pela Lei Maria da Penha.

Tambem decepcionei-me com o ser-humano ao ser fitima de calunias neste ano...

Mas lembrei do Jose no Egito que foi caluniado mas permaneceu fiel ao o Senhor.
O proprio Senhor Jesus, que foi caluniado e ate chamado de demonio! 





A travessia: de 2013 ----para---2014.

E ao aproximar-se o final deste ano de 2013 me fez reportar-me para aquela noite de 31 de Dezembro de 2012 onde festejei juntamente com familiares e vizinhos a chegada de 2013...ah se eu soubesse o que me reservava este ano!


Tristezas e alegrias de 2013


Geralmente no ano temos tristezas e alegrias. Mas neste ano, a unica alegria foi no ultimo dia 24 vespera de Natal, conseguir reunir toda minha familia em minha casa com excessao de meu irmao que ainda encontra-se preso. E nao posso esquecer que foi neste ano que conheci algumas pessoas especiais, que me proporcionaram alguns momentos felizes:


Mas hoje, neste momento faltando menos de 20 minutos para 2014, nao consegui comemorar esta passagem de ano, ja que em breve meus pais e o pastor Mario ficarao para tras juntamente com o Ano Velho...em 45 anos, e a primeira vez que faco a TRAVESSIA DE UM ANO PARA OUTRO SEM QUE ELES ME ACOMPANHEM...sao exatamente 23 horas e 43 minutos do dia 31 de Dezembro de 2013...restam apenas 17 minutos no mesmo ano em que meus pais estiveram presentes...a sensacao e de que estou deixando eles para tras. Por este motivo hoje nao estou comemorando o findar de 2013, pelo fato de ele estar levando consigo 3 pessoas tao importantes. Mas e o circulo da vida, e a vontade de Deus e temos que aceitar Sua soberania.


"No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo." Jo 16;33

Quando as coisas nao acontecem da maneira que esperavamos, ao inves de mumurarmos, devemos procurar saber o porquê, o que Deus quer nos mostrar.

O que Ele quer dizer quando não faz aquilo que nosso coração deseja?


PORTANTO

Já seremos grandemente abençoados ao fazermos estra travessia: de 2013 ----para---2014. Quantos não são aqueles que não farão esta travessia, pois ficaram para sempre em 2013...como é o caso de minha mãe, meu pai e meu pastor que dormiram no Senhor neste ano... 


Desejo-lhe um 2014 de bencaos, sim. Mas sobretudo com a Graca de Deus para superar qualquer dificuldade que surgir no decorrer dele. POIS ESTOU SAINDO DESTE ANO MAIS MADURA, MAIS FORTE.


POIS TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE SERVEM A DEUS.



                                                                               By Marinice Alves Cadoso 31-12-2013